iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

09/07 - 14:46

Cornet vence e Szávay dá vexame em casa
Segunda cabeça-de-chave do Torneio de Budapeste, a francesa Alizé Cornet estreou nesta quarta-feira na competição húngara com vitória. A tenista de apenas 18 anos bateu facilmente a eslovaca Magdanela Rybarikova por 2 sets a 0, com duplo 6/2, e assegurou vaga nas quartas-de-final.

Gazeta Esportiva

Enquanto isso, a representante da casa Agnes Szávay, primeira cabeça-de-chave, passou vergonha e se despediu do evento.

Eliminada logo na primeira rodada de Wimbledon pela promissora russa Anastásia Pavlyuchenkova, de apenas 16 anos, Cornet mostrou em Budapeste que não se abateu com o revés. A francesa 20ª do mundo atuou durante 1h28 para despachar Rybariova, 107ª do ranking de entradas da WTA.

Agora, Cornet busca vaga nas semifinais diante da alemã Anna-Lena Groenefeld, que surpreendeu a tcheca quinta cabeça-de-chave Lucie Safarova também por sets seguidos, mas com parciais de 6/1 e 6/4.

Outra decepção da chave de Budapeste envolveu a principal favorita ao título e a maior esperança da casa: Agnes Szávay, 14ª do mundo, que caiu diante da eslovena Andreja Klepac por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Depois de ver a tenista nascida na cidade de Kiskunhalas, a 130 km da capital Budapeste, a Hungria tem agora na cave apenas a convidada Katalin Marosi e Greta Arn.

Em outra partida já finalizada em Budapeste, a croata Karolina Sprem despachou a israelense Tzipora Obziler por 2 a 0, com 6/2 e 6/1. Ela pegará agora a vencedora da partida entre a búlgara Tsvetana Pironkova, cabeça-de-chave três, e a húngara Marosi.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo