iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/07 - 13:15

Na volta às quadras, Moyá leva virada de Starace

O espanhol votlava às quadras depois de ter ficado afastado do esporte por um mês

Gazeta Esportiva

BASTAD (Suécia) - Após ficar um mês longe das quadras, Carlos Moyá esperava retornar à ação com uma boa campanha no Torneio de Bastad. Entretanto, o espanhol viu seus planos ruírem logo em sua estréia no evento sueco, já que sofreu grande virada diante de Potito Starace. Em 2h57 de bola em quadra, o italiano eliminou o cabeça-de-chave número cinco com parciais de 6/7 (4/7), 7/6 (8/6) e 6/4.

Além de perder a chance de vencer uma partida que ficou muito próxima de suas mãos, Moyá ainda lamentará muito a eliminação precoce no que toca ao ranking de entradas. Como defendia a semifinal alcançada na Suécia no ano passado, o tenista deixará a atual condição de 25º colocado do ranking de entradas.

Starace, por sua vez, pretende usar o triunfo para embalar na temporada. Campeão do Challenger de Nápoles em março, quando venceu o brasileiro Marcos Daniel na decisão, o tenista da Campânia, dono da 58ª posição na ATP, prepara-se agora para enfrentar o vencedor da partida entre o espanhol Marc López e o russo Marat Safin.

Nas outras partidas já finalizadas em Bastad, destaque para Thomas Johansson. O veterano tenista deu conta do recado jogando em casa e bateu em dois sets o compatriota Filip Prpic, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3. O campeão do Aberto da Austrália em 2002 desafia agora o quarto pré-classificado do evento, o tcheco Tomas Berdych.

Confira outros resultados de primeira rodada em Bastad:

Michael Ryderstedt (SUE) v. Tim Goransson (SUE): 6/1 e 6/2
Olivier Rochus (BEL) v. Marc Gicquel (FRA): 6/3 e 6/4
Steve Darcis (BEL) v. Daniel Kollerer (AUT): 7/6 (7-4) e 6/0

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo