iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/07 - 12:15

Kiefer confirma favoritismo e vai às oitavas; Seppi decepciona

Enquanto o alemão não fez mais do que a sua obrigação, o italiano deixou a zebra passear na Suíça

Gazeta Esportiva

GSTAAD (Suíça) - Uma boa e uma má notícia para os cabeças-de-chave que abriram a rodada desta terça-feira no Torneio de Gstaad. Com uma tranqüila vitória diante de Gianluca Naso, Nicolas Kiefer se classificou às oitavas-de-final do evento suíço, enquanto Andreas Seppi não teve a mesma sorte e foi surpreendido por Dominik Meffert, oriundo do qualifying.

Primeiro tenista a entrar em quadra nesta terça, Kiefer acabou com as esperanças de Naso de avançar na chave principal. O italiano de 21 anos, que ocupa a 244ª posição do ranking de entradas, já havia conseguido dois triunfos no qualificatório, porém só tirou cinco games do alemão, que seguiu vivo com parciais de 6/3 e 6/2.

Garantido nas oitavas, Kiefer agora defende sua condição de sexto maior favorito ao título em Gstaad diante do espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que na segunda-feira havia precisado de três sets para despachar o convidado local Michael Lammer (5/7, 6/3 e 6/2).

Se o germânico confirmou o favoritismo, Seppi não teve a mesma sorte e caiu diante do inexpressivo Meffert. Semifinalista do Masters Series de Hamburgo, em maio, o número 27 do mundo cometeu dez duplas-faltas e desperdiçou nove de 14 break points até cair por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4.

Apenas o 162º colocado do ranking, Meffert segue assim na boa fase que já havia mostrado no quali. Ele ainda não tem seu próximo adversário definido: será o peruano Luis Horna ou o francês Jeremy Chardy, que se enfrentam ainda nesta terça.

Para salvar a honra dos tenistas italianos, só mesmo Flavio Cipolla. Em mais uma surpresa desta na Suíça, o representante de Roma, número 131 do mundo, bateu de virada o experiente tcheco Jiri Vanek, com 5/7, 6/4 e 6/4. Para seguir surpreendendo, porém, Cipolla terá um desafio bem maior: eliminar o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave número três e que entrou direto nas oitavas-de-final.

Por fim, outro atleta que recebeu bye na primeira rodada já conheceu seu rival. Trata-se do croata Ivo Karlovic, terceiro pré-classificado que estreará em Gstaad contra Victor Hanescu, romeno que bateu o francês Olivier Patience: 2 sets a 0, com 7/6 (7-4) e 6/2.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo