iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/07 - 08:34

Em dia brasileiro, Mello, Alves e Zampieri vão às oitavas

Os brasileiros venceram seus jogos do torneio que distribui R$ 120 mil em prêmios

Gazeta Esportiva

BOGOTÁ (Colômbia) - O Challenger de Bogotá não poderia começar melhor para o Brasil. Os três representantes do país que entraram em quadra nesta segunda-feira, Ricardo Mello, Thiago Alves e Caio Zampieri, venceram seus jogos e já se classificaram às oitavas-de-final do evento que distribui R$ 120 mil em prêmios.

Entre os brasileiros que triunfaram no primeiro dia de disputas em solo colombiano, o destaque maior foi para Mello. Cabeça-de-chave número sete do torneio, o tenista de Campinas aplicou uma “bicicleta” em Naim Azhar, tenista de Bermudas que não conseguiu evitar uma derrota por duplo 6/0.

Classificado, o 215º colocado do ranking de entradas tenta seguir vivo em Bogotá diante do colombiano Michael Quintero, 254º da mesma lista, que também na segunda bateu em dois tie-breaks argentino Diego Veronelli. Nas três partidas realizadas contra Mello, o representante da casa só venceu uma vez.

Mas as boas notícias para o tênis brasileiro não vieram apenas do ex-top 50. Segundo maior favorito ao título do challenger, Alves também não encontrou muitas dificuldades na estréia. Com parciais de 6/3 e 6/4, o paulista eliminou o espanhol Guillermo Alcaide e agora enfrenta o argentino Damian Patriarca, a quem já venceu por duas oportunidades na carreira, ambas em piso de saibro. Apenas o número 381 do mundo, Patriarca precisou de três sets para avançar às oitavas, aplicando 3/6, 7/6 (7-4) e 6/2 sobre o equatoriano Julio Cesar Campozano.

Para fechar o dia do Brasil em Bogotá, Zampieri pode ser considerada a maior surpresa do país. Atualmente na 357ª posição do ranking, o tenista não vencia em eventos challenger desde abril e quebrou o jejum com vitória sobre o convidado local Alejandro Gonzalez: parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4). Na próxima rodada, ele pode fazer confronto de compatriotas com João Souza, o Feijão, que estréia nesta terça-feira diante do qualifier colombiano Eduardo Struvay.


Leia mais sobre: Ricardo Mello Thiago Alves Caio Zampieri Challenger de Bogotá

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias