iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

07/07 - 16:10

Pashanski vence olímpico Massú em Bastad e pega Ferrer

O dono do ouro de Atenas-2004 foi superado pelo sérvio Boris Pashanski por 2 sets a 0

Gazeta Esportiva

BASTAD (Suécia) - Convidado para participar dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o chileno Nicolas Massú não conseguiu sequer passar pela estréia do Torneio de Bastad nesta segunda-feira.

O dono do ouro de Atenas-2004 foi superado pelo sérvio Boris Pashanski por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e viu o balcânico avançar para o duelo com o principal favorito da competição, o espanhol David Ferrer.

Atualmente na posição 134 do ranking de entradas da ATP, o experiente chileno de 28 anos amargou ainda a sua quarta derrota em cinco partidas pela chave principal de uma competição. Embora tenha furado o qualifying de Bastad ao vencer as três partidas do classificatório, Massú amargou as derrotas nas estréias dos challengers de Braunschweig e Lugano, além de ter saído na segunda etapa em Reggio Emilia.

Já Pashanski, que aparece exatamente uma posição acima de Massú na ATP, se prepara para encarar Ferrer, cabeça-de-chave número um e que se classificou automaticamente para as oitavas-de-final. Será a segunda partida entre os dois, sendo que o espanhol levou a melhor no único embate já realizado, em 2007 no Torneio de Barcelona por 6/2 e 7/5.

Em outro jogo já finalizado na cidade sueca de Bastad, o quali anfitrião Bjorn Rehnquist passou pelo lucky loser polonês Michal Przysiezny por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Nas oitavas, o escandinavo pegará o vencedor do embate entre o francês Gael Monfils, cabeça seis, e o sueco Michael Ryderstedt.

Duas partidas marcadas para acontecerem nesta segunda-feira foram remarcadas para terça-feira, por causa da chuva que impediu a realização dos confrontos. Sétimo favorito, o finlandês Jarkko Nieminen vencia o argentino Sergio Roitman no primeiro set por 5/4 quando o jogo foi paralisado. Já o italiano Filippo Volandri e o sueco Ervin Eleskovic sequer entraram em quadra.


Leia mais sobre: Torneio de Bastad

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo