iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

07/07 - 16:30

Favoritas começam bem em Budapeste

Búlgara Tsvetana Pironkova e tcheca Lucie Safarova se juntam às jovens promissoras já classificadas Agnes Szávay e Alizé Cornet

Gazeta Esportiva

BUDAPESTE (Hungria) - As duas cabeça-de-chave que entraram em quadra nesta segunda-feira no Torneio de Budapeste impuseram o favoritismo diante das adversárias e avançaram às oitavas-de-final sem sustos.

A búlgara Tsvetana Pironkova e a tcheca Lucie Safarova agora se juntam às jovens promissoras já classificadas Agnes Szávay e Alizé Cornet.

Pré-classificada número três, Pironkova despachou a sérvia Teodora Mircic, convidada pelos organizadores do torneio, por 2 sets a 0 com as parciais de 6/3 e 6/1. A próxima rival da tenista de 20 anos e 43ª do mundo será a vencedora da partida entre a russa Anna Lapushchenkova e a húngara Katalin Marosi.

Já Safarova, que entrou em Budapeste com a cabeça da chave cinco, também cedeu apenas quatro games diante de sua adversária, a húngara Kira Nagy. A vitória da tcheca 67ª do mundo, contudo, foi sacramentada por duplo 6/2.

Agora, Safarova terá pela frente outra tenista que despachou uma representante da Hungria na estréia do torneio: a alemã Anna-Lena Groenefeld, algoz de Palma Kiraly por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4.

Em outra partida já terminada, a israelense Tzipora Obziler eliminou a romena Ionana Raluca Olaru por 6/3 e 6/2. Tzipi, agora, aguarda pela tenista que levar a melhor na partida entre a francesa Pauline Parmentier, cabeça seis, e a croata Karolina Sprem.


Leia mais sobre: Torneio de Budapeste

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo