iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

07/07 - 10:32

Bellucci estaciona, Daniel cai e Ferreiro fura top 140
Novo ranking de entradas não foi proveitoso para o tênis nacional, com exceção de Franco Ferreiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - À exceção de Franco Ferreiro, que furou o top 140 após mais duas semanas de bons resultados em nível challenger, o novo ranking de entradas não foi proveitoso para o tênis nacional. Apesar de ter garantido sua primeira vitória em um Grand Slam, Thomaz Bellucci permaneceu na 68ª colocação, enquanto Marcos Daniel perdeu dois postos e agora é o número 78 do mundo.

Com os 35 pontos garantidos por ter chegado à segunda rodada de Wimbledon, Bellucci poderia ter ganhado posições e atingido o melhor ranqueamento de sua carreira. Porém, o paulista não contava com os bons resultados de rivais diretos como Marat Safin, Rainer Schuettler e Jurgen Melzer, que fizeram o brasileiro estacionar na lista.

Daniel, por sua vez, vinha impondo uma boa seqüência na ATP, mas desta vez não teve a mesma sorte. Eliminado logo na estréia no Grand Slam britânico, ele chegou a 531 pontos, 66 a menos que o compatriota, e caiu para o 78º posto.

Assim, apenas o tenista número três do país, Ferreiro, teve motivos para comemorar nesta segunda-feira. Depois de alcançar as semifinais do Challenger de Reggio Emilia, há 15 dias, e a segunda rodada em Lugano, na semana passada, o gaúcho avançou mais nove posições e chegou ao 140º lugar, o melhor de sua carreira.

Fechando o grupo dos seis melhores brasileiros no ranking de entradas, Thiago Alves (165º colocado), João Souza (210º) e Ricardo Mello (215º) continuaram sem entrar em quadra e desse modo pouco mudaram de posicionamento. Todos voltam à ação nesta semana, sendo cabeças-de-chave do Challenger de Bogotá.

Confira os melhores brasileiros no ranking de entradas:

68º Thomaz Bellucci – 597

78º Marcos Daniel – 531

140º Franco Ferreiro – 331

165º Thiago Alves – 241

210º João Souza – 183

215º Ricardo Mello – 179


Leia mais sobre: Franco Ferreiro Thomaz Bellucci Marcos Daniel

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias