iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

05/07 - 12:08

Venus supera Serena em sets seguidos e fatura penta de Wimbledon
Wimbledon não tem uma nova campeã. Considerada uma das melhores tenistas de grama em atividade no circuito, a norte-americana Venus Williams renovou neste sábado o título feminino de simples faturado em 2007 ao superar na final a irmã caçula Serena por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Gazeta Esportiva

Este é o quinto título de Venus na grama sagrada do All England Club e o sétimo Grand Slam no currículo da ex-número do mundo (tem dois do Aberto dos Estados Unidos). Hoje sétima do ranking de entradas da WTA, a norte-americana somou 37º troféu na carreira, mas apenas o primeiro na temporada 2008.

Campeã na grama inglesa nos anos de 2000, 2001, 2005 e 2007, Venus vinga assim uma das duas derrotas sofridas diante de Serena no Grand Slam britânico. As duas irmãs norte-americanas, vale lembrar, decidiram o título londrino em 2002 e 2003, ambos com vitórias da caçula Williams.

Além disso, a filha mais velha da família empata o retrospecto no confronto direto com a irmã, nos 16 duelos já realizados. O último embate entre as duas irmãs havia sido disputado neste ano no Torneio de Bangalore, na Índia, com vitória de Serena por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-4). Em finais de Grand Slams, no entanto, Venus ainda aparece em desvantagem: perdeu cinco das sete decisões.

Venus, que deverá manter a sétima colocação do ranking uma vez que apenas defendeu os 1.000 pontos obtidos no ano passado, agora se aproxima de alguns nomes irretocáveis da história do tênis feminino. Com cinco troféus de Wimbledon, ela ficou a apenas um da compatriota Billie Jean King e a dois das sete vezes campeãs Steffi Graf e Martina Navratilova.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo