iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

05/07 - 19:53

Federer: ‘Nadal me fez um tenista melhor’
Prestes a enfrentar Rafael Nadal na final de Wimbledon neste domingo, Roger Federer afirmou que a rivalidade e as já costumeiras partidas decisivas contra o espanhol o ajudaram a melhorar como tenista. “Rafa (Nadal) é um desafio para mim, especialmente nas quadras de saibro, e assim ele me fez um tenista melhor”, declarou Federer, que leva desvantagem em relação ao adversário nos confrontos diretos: seis vitórias contra 11 derrotas.

Gazeta Esportiva

Apesar da desvantagem no retrospecto e de ter perdido a terceira final consecutiva de Roland Garros para Nadal no mês passado, Federer leva vantagem na disputa em Wimbledon, tendo vencido as decisões de 2006 e 2007 contra o rival.

“Não sei dizer o quanto Nadal me ajudou a enfrentar outros adversários. Mas definitivamente ele me tornou um jogador mais forte. Estou satisfeito com o que já fiz em Paris e acredito que ele esteja feliz com o que tem obtido em Wimbledon”, afirmou Federer. Vale lembrar que Nadal é especialista em quadras de saibro, onde vence a maioria das disputas contra o suíço.

Caso vença Nadal neste domingo, Federer conquistará seu sexto título consecutivo de Wimbledon, além de faturar a bagatela de US$ 1,1 milhão.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo