iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

04/07 - 11:56

Finalista, Federer dá conselho: “Não me subestimem”
Embora faça a sua pior temporada desde que assumiu o ranking de entradas da ATP em 2004, o suíço Roger Federer deu um aviso aos críticos nesta sexta-feira

Gazeta Esportiva

Pouco depois de se classificar à final de Wimbledon pela sexta vez consecutiva, o número um do mundo assegurou que manterá a primeira colocação da lista dos melhores, pelo menos até o final deste ano.

“Não me dêem como acabado tão rapidamente”, disparou Federer, que eliminou nesta sexta nas semifinais o russo Marat Safin por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (7-2) e 6/4. “Ainda temos pela frente a final de Wimbledon, o Aberto dos Estados Unidos e os Jogos Olímpicos. Tudo isso faz parte da minha temporada”, avisou.

Muito próximo de se tornar o único tenista da era profissional a vencer o Grand Slam britânico seis vezes consecutivas, Federer não escondeu também a felicidade com o triunfo fácil sobre Safin. “Ter a oportunidade de ser campeão novamente é uma sensação ótima, muito bonita”, declarou.

Federer possui na temporada apenas dois títulos: no saibro português do Torneio de Estoril, conquistado em abril, e na grama alemã de Halle, em junho. Este ano, o suíço não defendeu os troféus do Aberto da Austrália e do Masters Series de Hamburgo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo