iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

03/07 - 19:40

Federer cauteloso para duelo com Safin
O suíço Roger Federer, pentacampeão em Wimbledon, admitiu estar preocupado com seu próximo adversário, o russo Marat Safin.

Gazeta Esportiva

O atual número um do ranking lembrou da qualidade de Safin, que o superou no Aberto da Austrália de 2005, e acabou campeão do torneio.

“Ele me venceu em grandes ocasiões no passado, por isso não irei subestimá-lo, especialmente numa semi-final de Grand Slam”, afirmou o suíço. “Ele finalmente está mostrando o que sabe fazer. É surpreendente ele fazer isso em Wimbledon, de certa forma, porque ele não gosta muito de jogar na grama”, completou.

Federer ainda confessou temer o russo em quaisquer ocasiões: “No ano passado não fiquei muito feliz de vê-lo na minha chave. Nunca fico feliz (quando ele está na minha chave) e ele provavelmente sabe disso. Tenho que ser cuidadoso na sexta-feira – uma vez que Safin consegue ritmo, ele é quase imbatível”, analisou o tenista.

Por outro lado, Marat Safin não tem grandes expectativas de bater o suíço, que não perde nas gramas londrinas desde 2002, quando foi derrotado por Mario Ancic, na primeira rodada da competição.

“Eu vou jogar a semi-final, mas não isso não significa que eu tenha chances, porque o cara já venceu quantas vezes aqui?”, questionou o russo. “Para ganhar do Federer você tem que ser o Nadal e correr como um coelho e acertar winners de todos os lugares da quadra. É apenas muito difícil para mim”, finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo