iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

03/07 - 12:30

Cunha leva virada e cai nas quartas do torneio juvenil
Henrique Cunha esteve muito próximo de alcançar as semifinais do torneio juvenil de Wimbledon, mas perdeu chances e viu seu sonho acabar após levar uma virada do australiano Bernard Tomic. Último representante do Brasil que ainda estava presente no All England Club, o tenista de 18 anos não resistiu a uma derrota diante do maior favorito ao título com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

Gazeta Esportiva

Paulista de Jaú, Cunha vinha mostrando grande forma sobre quadras de grama, em que havia conquistado o Torneio de Queen’s, há três semanas, antes de passar com tranqüilidade por duas rodadas no Grand Slam britânico.

Nesta quinta, ele ficou perto de eliminar o cabeça-de-chave número um quando abriu 6/4 e 2/1 no segundo set. Foi nesse momento que sofreu uma quebra de saque que mudaria a partida em favor de Tomic: o australiano igualou a partida por 2/2 e se impôs nos momentos decisivos tanto na segunda quanto na terceira parciais.

Eliminado, o brasileiro de qualquer forma sai com bons motivos para comemorar agora que sua temporada de grama já se encerrou. Atualmente o nono colocado do ranking feminino, ele deve recuperar o posto de melhor do país – está três posições atrás de José Pereira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo