iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

02/07 - 14:05

Roger Federer bate Ancic e está na semifinal
O retrospecto de cinco vitórias contra uma derrota já era mais que suficiente para tornar Roger Federer favorito no duelo desta quarta-feira contra Mario Ancic, válido pelas quartas-de-final de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Repetindo o que ocorreu em Wimbledon dois anos atrás, o suíço não teve problemas para bater o croata, eliminando o rival por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 7/5 e 6/4.

Com isso, Federer alcança as semifinais do torneio pela sexta vez consecutiva. Coincidentemente, a última vez que Federer não saiu do All England Club com a taça de campeão foi em 2002, quando ele caiu justamente diante de Ancic, ainda na primeira fase.

Número 43 do ranking mundial, o tenista do Leste Europeu tem como melhor resultado no Grand Slam disputado na grama a semifinal alcançada em 2004, quando perdeu para Andy Roddick. Na decisão, porém, o norte-americano foi derrotado Federer, que voltaria a batê-lo na final do ano seguinte.

Na busca por um lugar na decisão, Federer enfrenta o vencedor do duelo entre o veterano Marat Safin e o espanhol Feliciano Lopez, cabeça-de-chave número 31 do mundo. Nesta quarta, somente a chuva ameaçou parar o líder do ranking mundial, já que o mau tempo londrino interrompeu a disputa das quartas-de-final por alguns minutos.

Enquanto esteve em quadra, porém, Roger conseguiu um total de 15 aces contra nove do rival, que comenteu dez erros não-forçados a mais que o adversário (16 a 6). Federer ainda deu um show de eficiência, ganhando 88% dos pontos quando encaixou o primeiro serviço e 82% quando sacou pela segunda vez.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias