iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

02/07 - 09:42

Esperança da torcida, Murray usa Tsonga para tentar bater Nadal
Depois de conseguir incrível virada em cinco sets para cima de Richard Gasquet, Andy Murray agora pensa em como fazer para bater também Rafael Nadal. Na tentativa de eliminar o espanhol que chegou às duas últimas finais em Wimbledon, o britânico passa o favoritismo para o outro lado, mas garante que, analisando vitórias como a de Jo-Wilfried Tsonga no Aberto da Austrália, tem chances de surpreender.

Gazeta Esportiva

A vitória sobre Gasquet, que veio em quatro horas de bola em quadra, deu muita confiança a Murray, que usou o apoio da torcida local para reverter uma desvantagem de 2 sets a 0 e 4/5 no terceiro set, classificando-se pela primeira vez na carreira às quartas-de-final de um Grand Slam.

Agora, o representante da casa quebra a cabeça buscando reverter o mau retrospecto que apresenta diante de Nadal – a partida a ser disputada nesta quarta-feira será a quarta entre os tenistas, sendo que o espanhol faturou todas as anteriores. “Obviamente ele é o favorito para o jogo, mas penso que posso vencer”, cravou Murray.

Para atingir o objetivo e se classificar às semifinais de Wimbledon, o número 11 do mundo adiantou que já tem a receita pronta, e ela inclui observar atentamente o triunfo de Tsonga sobre o Rei do saibro nas semifinais do Aberto da Austrália desta temporada. “É muito importante sacar bem, ser agressivo, não dar a ele chances para se impor nos ralis, esse é o plano. Devo ver ainda os caras que o colocaram em problemas e o modo como Tsonga jogou com ele em Melbourne neste ano”.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo