iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/07 - 11:05

Venus não brilha, mas despacha zebra tailandesa e passa às semis
Já se passaram cinco jogos, e Venus Williams ainda não perdeu sets em sua caminhada rumo ao bicampeonato de Wimbledon. Nesta terça-feira, a norte-americana não chegou a brilhar, mas nem isso fez com que encontrasse grandes problemas para bater a tailandesa Tamarine Tanasugarn com parciais de 6/4 e 6/4.

Gazeta Esportiva

Desse modo, Venus continua firme na tentativa de reaver o título ganho por ela em 2000, 2001 e 2005, além do ano passado. Aidna que não vibesse uma grande temporada até chegar a Londres, a ex-número um do mundo vem comprovando como seu nível de jogo pode ser elevado em quadras de grama.

Nesta terça, a norte-americana abriu a rodada na Quadra 1 e bateu Tanasugarn em 1h35. Em boa fase e vindo de vitória sobre Jelena Jankovic na rodada anterior, a tailandesa até tentou equilibrar a partida, mas não resistiu ao serviço da adversária, que salvou nove dos dez break points que enfrentou.

Para conseguir tais números diante da qualifier, Venus esteve também muito agressiva, aplicando 16 bolas vencedoras e subindo à rede por 15 vezes, das quais saiu com o ponto ganho em dez. Em clara conseqüência disso, a favorita acabou se equivocando mais que a zebra: cometeu 22 erros não-forçados, sete a mais que a rival.

Classificada à semifinal do Grand Slam britânico, a sétima pré-classificada já sabe que enfrentará uma tenista russa na busca por vaga na decisão. A próxima adversária sai do embate entre Elena Dementieva e Nadia Petrova, cujo resultado será conhecido ainda nesta terça.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo