iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/07 - 13:10

Serena atropela Radwanska e desafia zebra Jie Zheng

Americana não teve dificuldades para derrotar a russa por 2 sets a 0

Gazeta Esportiva

Não há dúvidas de que, aos 19 anos de idade, Agnieszka Radwanska vive a melhor fase da carreira, mas ficou provado nesta terça-feira que ela ainda precisa evoluir se quiser ser párea a Serena Williams. Na disputa da quadra central do All England Club, a norte-americana se classificou às semifinais de Wimbledon ao só ceder três games à polonesa, que sucumbiu por parciais de 6/3 e 6/0.

Com a vitória impecável, Serena completa o quinto jogo sem perder sets na atual edição do Grand Slam britânico. Mais do que isso, conseguiu o triunfo mais tranqüilo e subiu o nível justo quando tinha pela frente a adversária teoricamente mais forte – Radwanska vinha de título na grama de Eastbourne e é atualmente a número 11 do mundo.

Entretanto, a boa fase da talentosa polonesa não foi suficiente para parar a favorita, que fechou a partida em apenas 51 minutos com números contundentes. Agressiva, aplicou 16 bolas vencedoras, 11 aces e só cedeu um break point em todo o jogo. Ao mesmo tempo, a norte-americana ainda conseguiu ser regular, cometendo apenas seis erros não-forçados.

Desse modo, muito pouco restou para Radwanska fazer. Vencendo apenas 53% dos pontos em que encaixou o primeiro saque, ela foi presa fácil para Serena, que aproveitou cinco de seis chances de quebra para consumar a vantagem que lhe garantiu vaga na semifinal.

Próxima rival é Zheng: Classificada, a sexta pré-classificada comemora a quinta classificação à penúltima rodada de Wimbledon na carreira. Pensando em reaver o título conquistado na grama londrina em 2002 e 2003, ela terá de desafiar a grande surpresa do torneio feminino, Jie Zheng.

Após eliminar a sérvia Ana Ivanovic na terceira rodada e a húngara Agnes Szavay nas oitavas-de-final, a chinesa, apenas a 113ª colocada do ranking feminino, passou por cima de outra cabeça-de-chave. Trata-se da tcheca Nicole Vaidisova, que caiu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/1.

Convidada da organização, Zheng já havia garantido com o avanço às quartas-de-final o melhor resultado em Grand Slams de sua vida – anteriormente, a tenista tinha como ponto mais alto a classificação às oitavas de Roland Garros, há quatro anos. Agora, ela mostra que pode ter grande rendimento na grama, onde já enfrentou Serena uma vez, sendo derrotada por 6/3 e 6/1 na edição 2004 de Wimbledon.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo