iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/07 - 12:10

No dia do aniversário, Ferreiro estréia bem em Lugano
Apenas 46 minutos foram necessários para Franco Ferreiro se classificar às oitavas-de-final do Challenger de Lugano.

Gazeta Esportiva

Vivendo a melhor fase da carreira, o número três do Brasil comemorou nesta terça-feira o seu 24º aniversário e ganhou de presente uma tranqüila vitória sobre o austríaco Daniel Koellerer, garantida com parciais de 6/3 e 6/2.

Além de manter Ferreiro em alta no circuito profissional, a vitória serviu para vingar o revés sofrido no início de junho, quando, em Furth, Koellerer, dono da 141ª posição do ranking de entradas, havia batido o brasileiro pelas mesmas parciais, em partida também válida pela primeira rodada.

Desta vez, porém, o gaúcho não tomou conhecimento do adversário, colecionando quebras de saque até fechar o duelo em 46 minutos de bola em quadra. Desse modo, ele dá prosseguimento à boa fase, uma vez que havia chegado até as semifinais em Reggio Emilia na semana passada. Antes disso, o tenista, que completa 24 anos nesta terça, já havia se destacado ao ser vice-campeão em Florianópolis e em Sofia, sempre em eventos de nível challenger.

Tais resultados garantiram a Ferreiro o melhor ranking de sua carreira – ocupa atualmente o 149º posto, sendo que deve avançar pelo menos mais seis em 7 de julho, data em que serão contabilizados os pontos referentes às semis alcançadas no torneio italiano.

Nesse contexto, o brasileiro pode subir ainda mais na ATP a partir da semana que vem se conseguir continuar vivo no forte Challenger de Lugano, que distribui 85 mil euros em prêmios (R$ 215 mil) e tem como principais favoritos Guillermo Cañas, Potito Starace e Eduardo Schwank.

O italiano pode ser, inclusive, o próximo rival do representante da cidade de Uruguaiana. Os dois tenistas se encontrarão valendo vaga nas quartas-de-final na Suíça caso Starace confirme o favoritismo nesta terça, quando encara o cazaque Yuri Schukin.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo