iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/06 - 14:54

Radwanska ‘repete’ Aberto da Austrália e despacha Kuznetsova
Cada vez mais consolidada entre as grandes tenistas em atividade, a polonesa Agnieszka Radwanska conseguiu outro feito notável nesta segunda-feira. Cabeça-de-chave número 13 em Wimbledon, a tenista de apenas 18 anos eliminou a russa Svetlana Kuznetsova, quarta favorita, e avançou às quartas-de-final do torneio inglês pela primeira vez na carreira.

Gazeta Esportiva

Agora, ela se deparará com a norte-americana Serena Williams.

O embate entre Radwanska e Kuznetsova foi longo e bastante equilibrado, sobretudo no último set. Em 2h04 de partida, contudo, a polonesa se mostrou mais estável e despachou a russa por 2 sets a 1, com as parciais de 6/4, 1/6 e 7/5.

Classificada às quartas-de-final de um Grand Slam pela segunda vez na carreira, a tenista da Cracóvia ‘repetiu’o que fez há cinco meses, em Melbourne. Em jogo pela terceira rodada, Radwanska despachou Kuznetsova do Aberto da Austrália por 6/3 e 6/4 e seguiu firme na competição, até cair diante da eslovaca Daniela Hantuchova.

Sem Hantuchova pelo caminho na Inglaterra, Radwanska terá uma adversária tão complicada quanto no All England Club. A 11ª do ranking de entradas da WTA medirá forças com a norte-americana Serena Williams, cabeça seis, que nesta segunda eliminou a compatriota Bethanie Mattek por duplo 6/3.

O duelo de Serena com Radwanska valendo a vaga na semifinal de Wimbledon não será inédito no circuito feminino. As duas tenistas já se enfrentaram nesta temporada, nas oitavas-de-final do Torneio de Berlim, e a norte-americana levou a melhor no saibro alemão ao aplicar 6/3 e 6/1 na polonesa.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo