iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/06 - 09:43

Jankovic cai ante tailandesa e perde chance de ser número um
A corrida pela liderança do ranking feminino está cada vez mais aberta. Depois das eliminações precoces de Ana Ivanovic e Maria Sharapova em Wimbledon, a zebra agora correu solta em Londres para cima de Jelena Jankovic.

Gazeta Esportiva

A sérvia, que só precisava chegar às semifinais para assumir a ponta da WTA, parou já nas oitavas com derrota diante da tailandesa Tamarine Tanasugarn: 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Relegada apenas à quadra 18 do complexo do All England Club mesmo sendo a principal favorita ainda restante na chave principal, Jankovic na verdade acabou dando razões aos organizadores e decepcionou. Com dificuldades de movimentação devido à lesão no joelho que sofreu na rodada anterior, quando bateu a tcheca Nicole Vaidisova em três duros sets, a tenista de Belgrado foi presa fácil para Tanasugarn, apenas a número 60 do mundo.

Nesse contexto, a veterana de 31 anos não encontrou dificuldades e avançou às quartas-de-final com vitória em apenas 75 minutos. Para triunfar, a tailandesa contou com o alto número de equívocos da adversária, que, desconcentrada, cometeu 19 erros não-forçados e cinco duplas-faltas.

Mais sólida, Tanasugarn conseguiu chegar pela primeira vez à antepenúltima rodada de Wimbledon, após 11 tentativas frustradas. Na próxima rodada, a zebra terá que desafiar o favoritismo de outra cabeça-de-chave, Venus Williams. Também na abertura da rodada desta segunda, a norte-americana bateu a russa Alisa Kleybanova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo