iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/06 - 10:13

Derrota de Jankovic abre espaço para Kuznestova assumir topo
Jelena Jankovic certamente lamentará muito a inesperada derrota desta segunda-feira em Wimbledon. Além de perder para Tamarine Tanasugarn, apenas a número 60 do mundo, a sérvia desperdiçou a chance de assumir de forma inédita a ponta do ranking feminino.

Gazeta Esportiva

Como a atual líder da lista, Ana Ivanovic, e a segunda colocada, Maria Shaporava, também já foram eliminadas, abre-se espaço para Svetlana Kuznetsova ser a nova candidata ao topo – a russa precisa avançar à final em Londres para atingir esse objetivo.

Para ascender à liderança da WTA pela primeira vez na carreira, Jankovic só precisava alcançar as semifinais da edição 2008 do Grand Slam britânico, feito que a deixaria com 3.995 pontos, contra 3.828 de Ivanovic, que defendia ida à penúltima rodada no ano passado e deu adeus logo na segunda rodada. No entanto, a queda nas oitavas faz a terceira colocada apenas manter o seu total de 3.685, deixando a compatriota com a ponta provisória.

Como Sharapova, que também poderia assumir a ponta, fracassou ao deixar o torneio já na segunda partida, a mais nova candidata a ser número um é Kuznetsova. A russa de São Petersburgo, atualmente dona da quarta posição, permanecerá com seus 3.565 pontos caso vença Agnieszka Radwanska, em partida a ser disputada ainda nesta quarta, o que a faria repetir o avanço às quartas-de-final do ano passado.

Confirmando o favoritismo diante da jovem polonesa, Kuznetsova precisaria de mais duas vitórias no Grand Slam britânico para figurar no topo da WTA de forma inédita: se for vice-campeã na grama londrina, a russa passará a somar 4.015 pontos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo