iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/06 - 13:58

De novo, Nadal bate Youzhny para chegar às quartas
De olho em seu primeiro título de Grand Slam fora do saibro, o espanhol Rafael Nadal não teve muitos problemas para derrotar o russo Mikhail Youzhny nas oitavas-de-final de Roland Garros. Nesta segunda-feira, ele eliminou o rival com uma vitória incontestável por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/1.

Gazeta Esportiva

Cabeça-de-chave número 2 da disputa, Nadal derrotou o favorito 17 graças à sua conhecida eficiência em quadra, especialmente quando está sacando. Youzhny ainda tentou forçar o serviço, mas o máximo que conseguiu foi cometer cinco duplas faltas e 20 erros não forçados na grama inglesa.

Esta é a quinta vez que Youzhny pára nas oitavas-de-final no All England Club, a exemplo do que havia acontecido em 2001, 2002, 2005 e 2007 - coincidentemente, no ano passado, ele caiu diante do mesmo Nadal, só que após levar uma incrível virada, com parciais de 4/6, 3/6, 6/1, 6/2 e 6/2.

Profissional desde 1999, o tenista de Moscou segue com apenas quatro títulos ATP em seu currículo. Aliás, no último deles (Chennai-2008), ele derrotou justamente Nadal na decisão, por excelentes 6/0 e 6/1. O espanhol, porém, lidera o retrospecto de confronto entre os dois por 7 a 4.

Nas quartas-de-final, Nadal encara o vencedor do confronto entre o francês Richard Gasquet e o britânico Andy Murray, que jogam nesta segunda-feira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo