iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/06 - 11:58

Algos de Ivanovic, Zheng tenta vaga na semi contra Vaidisova
Mais uma cabeça-de-chave entrou para o rol das eliminadas por Jie Zheng. Após tirar de Wimbledon a número um do mundo Ana Ivanovic na terceira rodada, a chinesa bateu desta vez a húngara Agnes Szavay, que se despede nas oitavas-de-final do Grand Slam britânico com uma derrota por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Gazeta Esportiva

Apenas a 133ª colocada do ranking feminino, Zheng já garante com o avanço às quartas o melhor resultado nos quatro principais torneios do mundo do tênis – antes, havia chegado até a quarta partida na edição 2004 de Roland Garros. Aos 24 anos, ela é a principal surpresa da grama londrina, já que ainda não perdeu sets em sua caminhada.

Diante de Szavay, cabeça-de-chave número 15, a chinesa novamente não teve problemas, vencendo em 1h21 de bola em quadra e sendo mais consistente que a adversária – anotou 15 erros não-forçados, quatro a menos que a húngara. Desse modo, a tenista de Cheng Du eliminou uma pré-classificada pela terceira vez em Wimbledon, uma vez que na primeira rodada havia caído a eslovaca Dominika Cibulkova, dona da 31ª posição na WTA.

Garantida nas quartas, Zheng se prepara agora para enfrentar a 18ª maior favorita ao título do Grand Slam britânico, Nicole Vaidisova. A jogadora tcheca vem conseguindo se livrar da má fase e continuou em alta na grama ao vencer nesta terça a russa Anna Chakvetadze, cabeça oito, em maratona de três sets, com parciais de 4/6, 7/6 (7/0) e 6/3.

Na disputa por vaga nas semifinais, Vaidisova é favorita se for levada em conta o confronto direto com a chinesa. A representante de Praga levou a melhor contra a adversária em duas oportunidades, tanto no cimento do Aberto dos Estados Unidos de 2005 quando no saibro do Torneio de Estrasburgo, há dois anos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo