iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

29/06 - 13:26

Sonhando com topo do ranking, Jankovic minimiza lesão no joelho
A vitória de Jelena Jankovic sobre Caroline Wozniacki neste sábado não apenas classificou a sérvia às oitavas-de-final de Wimbledon, mas principalmente serviu para manter as chances da tenista de se tornar a número um do mundo. E Jankovic não negou que ultrapassar a compatriota Ana Ivanovic é um de seus objetivos em curto prazo.

Gazeta Esportiva

Em entrevista coletiva após o triunfo sobre Wozniacki, Jankovic falou sobre a possibilidade de assumir o topo, uma vez que tanto a atual líder, Ivanovic, quanto a segunda colocada, Maria Sharapova, foram eliminadas logo na segunda rodada no Grand Slam britânico.

“Eu estava pensando que talvez eu seja a próxima”, afirmou a tenista e 23 anos, que chega à primeira colocação se passar às semifinais de Wimbledon e que se mostrou surpresa pelas quedas surpresas das concorrentes diretas. “De alguma forma as jogadoras de ponta não estão atuando tão bem e só começam a melhorar depois das rodadas iniciais”.

Disputa pelo topo do mundo à parte, Jankovic também não teve como fugir das perguntas cujo tema era sua forma física, já que precisou superar uma torção no joelho para bater Wozniacki em três duros sets.

“Não acho que seja tão ruim. Não quebrei nada. Tenho dor no local, mas não jogo amanhã (no primeiro domingo do Grand Slam britânico tradicionalmente não há partidas programadas) e espero que possa me sentir melhor para o próximo jogo”, disse ela, que tenta vaga nas quartas contra a tailandesa Tamarine Tanasugarn.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo