iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

29/06 - 12:31

Saretta vence set, mas não resiste à queda no quali de Lugano
Flávio Saretta segue sem conseguir se acertar em sua temporada de volta às quadras. Neste domingo, o brasileiro conheceu sua terceira derrota seguida desde que se recuperou de lesão, no início de junho.

Gazeta Esportiva

Desta vez, o tenista até que começou bem e tirou um set no duelo com o austríaco Rainer Eitzinger, mas não resistiu a uma derrota de virada com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2, que o eliminou logo na primeira rodada do qualifying para o Challenger de Lugano.

Ex-top 50, Saretta ficou praticamente nove meses afastado do tênis profissional, em virtude de uma fratura por estresse. Nesse meio tempo, ainda tentado esboçar um retorno em fevereiro, mas percebeu que não estava 100% fisicamente, uma vez que venceu apenas uma de três partidas que disputou em qualificatórios para torneios de nível ATP nos Estados Unidos.

Finalmente recuperado em junho, o paulista de Americana tenta aos poucos readquirir o melhor ritmo de jogo. Em Braunschweig, há duas semanas, tirou apenas três games do russo Teimuraz Gabashvili; em seu último desafio, em Reggio Emilia, teve mais sucesso ao cair por 7/5 e 6/1 diante do argentino Juan-Pablo Brzezicki.

Agora, em Lugano, como o ranking protegido de Saretta (sistema que o garante nos eventos através da média de sua colocação na lista de entradas nos três primeiros meses posteriores à lesão) não o classificou à a chave principal do forte challenger, que conta com tenistas top 100 como Potito Starace e Eduardo Schwank, o brasileiro precisou tentar a sorte no qualifying.

Atualmente como o número 570 do mundo, ele saiu na frente de Eitzinger, dono da 248ª posição na ATP, mas não resistiu a uma virada do austríaco, que avança assim à segunda rodada.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo