iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

29/06 - 10:41

Ferreiro cai na semi em Reggio Emilia, mas sobe no ranking
A boa fase vivida por Franco Ferreiro não foi suficiente para alçá-lo à decisão de seu terceiro challenger somente em 2008. Após se sagrar vice-campeão em Florianópolis e Sofia, o brasileiro caiu na semifinal em Reggio Emilia, sendo derrotado em equilibrados três sets pelo espanhol Pablo Andujar, que avançou à finalíssima com 6/2, 5/7 e 6/4.

Gazeta Esportiva

Vivendo o melhor momento de sua carreira, Ferreiro não deve lamentar muito a derrota, já que alcançou seu quinto bom resultado desde abril – além dos vices no Brasil e na Bulgária, já havia atingido as semis em Zagreb e as quartas em Karlsruhe. A série positiva, que inclui a marca de 16 vitórias nos últimos 22 jogos disputados, serviu para fazê-lo avançar 64 posições no ranking de entradas, garantindo o atual 149º posto.

Visando à próxima lista, que será divulgada pela ATP apenas depois da realização de Wimbledon, em 7 de julho, o gaúcho deve faturar mais seis postos, uma vez que 27 pontos serão crescidos ao seu somatório. Por outro lado, o tenista de Uruguaiana pode avançar ainda mais caso realize outra boa campanha na semana que vem, quando ele viaja à Suíça para a disputa do Challenger de Lugano.

Vencedor da partida realizada neste sábado, Andujar, número 117 do mundo, avança para buscar o título diante do francês Mathieu Montcourt, que eliminou na preliminar o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo