iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

28/06 - 13:25

Jankovic supera lesão, bate Wozniacki e segue em busca do topo
Jelena Jankovic ficou muito próxima da eliminação logo na terceira rodada de Wimbledon, mas conseguiu superar Caroline Wozniacki e mantém vivo o sonho de se tornar a nova número um do mundo. Neste sábado, a sérvia chegou a perder o segundo set e a torcer o joelho, mas superou todas as dificuldades e, mesmo lesionada, bateu a dinamarquesa de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2.

Gazeta Esportiva

Com a eliminação precoce de Ana Ivanovic, que caiu na segunda rodada, abriu-se um leque de possibilidades para haver uma nova líder do ranking feminino. A primeira concorrente era Maria Sharapova, mas a russa, atual segunda colocada da lista, também não resistiu à mesma fase de Ivanovic.

Nesse contexto, a principal favorita a assumir o honroso posto passou a ser Jankovic, que precisa alcançar pelo menos as semifinais de Wimbledon para tomar a ponta da WTA pela primeira vez na carreira. Porém, ela esteve muito perto de deixar novamente o lugar em aberto, uma vez que foi derrotada por Wozniacki facilmente na primeira parcial e, após reagir no segundo, sentiu uma forte torção no joelho direito.

Depois de pedir atendimento médico, a tenista de Belgrado imobilizou o local e se manteve em alta na partida, mesmo com claras dificuldades de locomoção. Assim, foi ela quem fez a adversária correr para ambos ao lados, e não o contrário, consumando o triunfo e a vaga nas oitavas-de-final do Grand Slam.

Agora que superou um grande desafio diante da cabeça-de-chave número 31 de Wimbledon, Jankovic segue na busca da liderança do ranking. Para manter o sonho vivo, ela primeiro precisa se recuperar da lesão e depois passar pela tailandesa Tamarine Tanasugarn. A surpreendente tenista, apenas a número 60 do mundo, superou neste sábado neo-zelandesa Marina Erakovic também por 2 sets a 1: 4/6, 6/4 e 6/4.

No confronto direto entre as duas, a atleta do Leste Europeu leva pequena vantagem, tendo vencido o único jogo já realizado – foi no saibro de Strasburgo em 2007, em que a favorita aplicou parciais de 6/3 e 7/5.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo