iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

28/06 - 14:00

Firme na grama, Gasquet supera má fase de vez e vai às oitavas
Cada vez mais Richard Gasquet vai confirmando que a temporada de grama veio na hora em que ele mais precisava dela. Cumprindo um ano de 2008 bastante apagado, o francês mostrou novamente que sobe o nível na superfície e já está classificado às oitavas-de-final de Wimbledon, posto garantido ao bater neste sábado o compatriota Gilles Simon: 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/3, 6/7 (3-7) e 6/3.

Gazeta Esportiva

Mesmo estando bastante pressionado nesta edição do Grand Slam britânico, uma vez que foi semifinalista no ano passado e pode despencar de sua atual condição de número dez do mundo, Gasquet vem conseguindo se recuperar de um péssimo momento na carreira.

Antes do início dos torneios sobre a quadra mais rápida do circuito, ele colecionou decepções nos Masters Series do saibro – só ganhou um jogo dos quatro que realizou em Monte Carlo, Roma e Hamburgo – e ainda desistiu de Roland Garros devido à má forma física. Na grama, porém, elevou o nível, alcançando as quartas-de-final do Torneio de Queen’s, seu melhor resultado em toda a temporada, e vencendo um jogo em Hertogenbosch.

Agora que bateu Simon só levando um susto ao perder o tie-break do terceiro set, Gasquet vai aos poucos tirando o peso de suas costas. Visando a uma vaga nas quartas-de-final de Wimbledon, ele enfrentará o vencedor do embate entre o britânico Andy Murray e o alemão Tommy Haas.

Zebras, Tipsarevic e Schuettler marcam encontro: Nos outros jogos deste sábado já finalizados em Londres, destaque para a definição de um dos confrontos de oitavas-de-final. Este colocará frente a frente o sérvio Janko Tipsarevic e o alemão Rainer Schuettler.

Tipsarevic, responsável pela grande surpresa do evento na última sexta, quando eliminou o norte-americano Andy Roddick, superou dois tie-breaks para se manter em alta na grama. Desta vez, sua vítima foi o russo Dmitry Tursunov, que não resistiu a uma derrota em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-1), 7/6 (7-3) e 6/3.

Dono da 40ª posição no ranking de entradas, o sérvio medirá forças com Schuettler pela primeira vez na carreira. O veterano alemão, ex-top cinco e atualmente apenas no 94º posto da ATP, não encontrou dificuldades diante do espanhol Guillermo García López, que só venceu nove games em uma derrota por 6/2, 6/3 e 6/4.

Assim como Tipsarevic, o tenista de 32 anos havia protagonizado uma zebra na rodada anterior. Em equilibradíssima partida de cinco parciais, ele mandou mais cedo para casa o norte-americano James Blake.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo