iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/06 - 15:24

Melo e Sá vencem mais uma e chegam às oitavas

Brasileiros venceram a dupla Brunstrom/Feeney por 3 sets a 1

Gazeta Esportiva

Únicos brasileiros sobreviventes em Wimbledon, os mineiros Marcelo Melo e André Sá avançaram nesta sexta-feira às oitavas-de-final da chave de duplas do Grand Slam inglês. Com mais facilidade do que na primeira rodada, os representantes nacionais superaram a parceria do sueco Johan Brunstrom e do australiano Adam Feeney em quatro sets e garantiram vaga entre os 16 melhores da competição.

Melo e Sá, que precisaram disputar cinco sets na primeira etapa diante dos lucky losers russos Michail Elgin e Alexandre Kudryavtsev, desta vez se desgastaram menos para obterem o triunfo. A dupla do Brasil, cabeça-de-chave 12, venceu por 3 sets a 1, com as parciais de 6/1, 6/2, 4/6 e 6/4.

Semifinalistas de Wimbledon no ano passado, os dois tenistas de Belo Horizonte já sabem contra quem brigarão por uma vaga nas quartas da competição. Eles enfrentarão o sul-africano Kevin Anderson e Robert Lindstedt, que superaram o alemão Michael Kohlamnn e o suíço Jean-Claude Scherrer por 3 a 0, com 7/6 (7-4), 6/4 e 6/2.

Bryans triunfam: Outra parceria favorita que avançou às oitavas-de-final do torneio londrino nesta sexta-feira foi a dos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, melhores duplistas do mundo. Os irmãos despacharam os russos Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov por 3 a 0, com 6/2, 6/2 e 6/4.

Os Bryans pegarão na próxima fase os favoritos número 13, o tcheco Frantisek Cermak e o australiano Jordan Kerr, que eliminaram os argentinos Carlos Berlocq e Eduardo Schwank por 6/3, 6/4 e 7/6 (7-5).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo