iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/06 - 13:09

Kuznetsova se garante nas oitavas. Vaidisova pega Chakvetadze.
Diferentemente dos dias anteriores, a zebra ainda não apareceu na chave feminina de Wimbledon nesta sexta-feira. Entre as cabeças-de-chave que confirmaram o favoritismo e se garantiram nas oitavas-de-final da competição estão Nicole Vaidisova e Anna Chakvetadze, mas o maior destaque é para Svetlana Kuznetsova

Gazeta Esportiva

Número quatro do mundo, a russa encontrou tranqüilidade para bater Barbora Strycova: 6/2 e 6/4.

Eliminada nas quartas-de-final do Grand Slam britânico no ano passado, Kuznetsova tem boas perspectivas para a edição 2008. Com a inesperada eliminação da compatriota Maria Sharapova, que caiu frente à azarã Alla Kudryavtseva na quinta-feira, a tenista de São Petersburgo pode ganhar terreno no ranking da WTA em caso de boa campanha.

Em quadra nesta sexta, a russa encontrou mais dificuldades na chuva que na própria adversária – a tcheca Strycova ocupa a modesta 109ª posição na lista. Nesse contexto, as tenistas tiveram que interromper o embate no começo do segundo set em virtude do mau tempo, mas nada que abalasse a confiança da favorita.

Classificada às oitavas, Kuznetsova se prepara para enfrentar revelação Agnieszka Radwanska, 11ª do mundo. A polonesa confirmou o favoritismo ao aplicar 6/3 e 6/2 sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e agora terá a difícil missão de eliminar Kuznetsova, que venceu quatro dos cinco encontros já realizados entre as tenistas incluindo um justamente na grama de Wimbledon, no ano passado.

Vaidisova e Chakvetadze se encontram nas demais partidas de terceira rodada já finalizadas no terceiro Grand Slam do ano, destaque para as vitórias de Nicole Vaidisova e Anna Chakvetadze, que agora se encaram pelas oitavas-de-final do torneio.

Dona da 22ª colocação na WTA, Vaidisova não teve problemas para despachar nesta sexta a australiana Casey Dellacqua. Ao final, a tcheca, mesmo estando longe da melhor fase na carreira, aplicou parciais de 6/2 e 6/4.

Outra atleta que tenta retomar o melhor nível, Chakvetadze também avançou às oitavas em sets diretos, com 6/4 e 6/3, diante da russa Evgeniya Rodina. A tenista de 21 anos, dona da oitava posição no ranking, encara Vaidisova pela segunda vez na carreira, sendo que o retrospecto aponta boa vantagem para a tcheca, que venceu os dois confrontos realizados, ambos no cimento.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias