iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/06 - 12:14

Federer arrasa Gicquel em 81 minutos e passa à terceira rodada
Ainda sem perder sets, Roger Federer se livrou de seu terceiro rival na caminhada rumo ao hexacampeonato de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Para manter vivo o sonho de deter a maior seqüência de títulos do Grand Slam em toda a história da era profissional, o suíço atropelou nesta sexta-feira o francês Marc Gicquel, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1.

Campeão em Londres nas últimas cinco oportunidades, Federer não perde em quadras de grama há 52 jogos – sua série ainda engloba cinco títulos do Torneio de Halle, na Alemanha, sendo que a última derrota sobre essa superfície veio na edição 2002 de Wimbledon, diante do croata Mario Ancic.

Nesta sexta, o suíço não encontrou dificultades para superar Gicquel, dono da 38ª posição no ranking de entradas. O único susto tomado pelo favorito em toda a partida veio logo no primeio game, quando sofreu uma inesperada quebra de saque. Porém, logo na seqüência o número um do mundo já converteu um break point e mostrou ao público presente na quadra central do All England Club que não haveria espaço para zebras.

Desse modo, o tenista da Basiléia garantiu vaga na terceira rodada do evento britânico em apenas 81 minutos de bola em quadra, atingindo as convicentes marcas de 25 winners e 11 erros não-forçados. Agora, se prepara para enfrentar o vencedor do embate entre o australiano Lleyton Hewitt, campeão do Grand Slam em 2002, e o italiano Simona Bolelli.

Além da classificação em si, Federer ainda se mantém mais tranquilo quanto à manutenção de sua liderança do ranking de entradas. Como é o atual pentacampeão de Wimbledon, tem 1.000 pontos a defender, e uma derrota precoce pode fazer com que Rafael Nadal, atual segundo colocado, ganhe terreno na lista. Nesse contexto, o suíço precisa ir pelo menos até às quartas-de-final se não quiser perder a ponta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias