iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/06 - 12:39

Em boa fase, Ferreiro sonha: 'Quero estar entre os melhores'
Dono da 149° posição do ranking de entradas, terceiro melhor tenista do Brasil, contando com um retrospecto de 15 vitórias nos últimos 21 jogos disputados, vice-campeão de dois eventos challenger desde o mês de abril. Não dá dúvidas de que Franco Ferreiro vive a melhor fase da carreira

Gazeta Esportiva

Porém, isso não satisfaz o gaúcho, que sonha alto e se imagina um dia entre os primeiros colocados da ATP.

Atualmente na disputa do Challenger de Reggio Emilia, em que entra em quadra nesta sexta-feira tentando se classificar às semifinais do torneio, Ferreiro falou com a imprensa italiana sobre suas expectativas para o futuro. Aos 24 anos, ele parece ter finalmente superado a irregularidade que marcou sua passagem do nível juvenil para o profissional, contando com bons resultados nos últimos meses – foi finalista nos eventos de Florianópolis e Sofia e só parou na penúltima rodada em Zagreb.

“Certamente estou jogando o meu melhor tênis já faz um meses, ocupo o melhor ranking da minha carreira e aqui em Reggio estou confirmando o bom momento”, afirma o tenista de Uruguaiana, que eliminou o espanhol José Sanchez de la Luna e o uruguaio Marcel Felder até aqui em sua campanha na Itália. “Estou muito satisfeito porque junto ao nível de jogo cresceu também a confiança, e se vêem os resultados”.

Na tentativa de ganhar ainda mais terreno no ranking de entradas, Ferreiro sabe que a trajetória é difícil e os concorrentes são fortes, mas não desanima. “O sonho é chegar entre os melhores, mas para fazê-lo devo trabalhar sobre todas as superfícies, dia após dia. O resto virá como conseqüência”, sonha alto o número três do Brasil, que desafia nesta sexta o uzbeque Denis Istomin, dono da 151ª posição na ATP, buscando vaga nas semifinais do challenger italiano.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo