iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/06 - 17:44

Ancic se ‘vinga’ e despachar Ferrer. Verdasco é adversário'
Eliminado do Torneio de Hertogenbosch nas quartas-de-final por David Ferrer há uma semana, o croata Mario Ancic conseguiu a revanche nesta sexta-feira. Diante do espanhol número cinco do mundo na terceira rodada de Wimbledon, o tenista dos Bálcãs levou a melhor no reencontro na Inglaterra e avançou às oitavas-de-final do terceiro Grand Slam da temporada.

Gazeta Esportiva

O ex-top 10 e atual 43º do ranking de entradas da ATP precisou de quatro sets para despachar Ferrer, que vinha embalado após faturar o título em Den Bosch no domingo. Por 3 a 1, no entanto, Ancic confirmou a classificação à fase dos 16 melhores do All England Club graças às parciais de 6/4, 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-3).

Foi a primeira vitória do croata sobre Ferrer no circuito profissional. Antes de perder por 6/4 e 6/3 na grama holandesa na semana passada, Ancic fora superado pelo espanhol também no primeiro embate entre os dois no circuito profissional: por triplo 6/3 na terceira rodada do Aberto da Austrália de 2006.

Vingado e classificado, Mario Ancic se deparará na próxima rodada com outro testa da Espanha: o cabeça-de-chave 22 Fernando Verdasco, que passou fácil pelo tcheco Tomas Berdych, 11º favorito, por 3 sets a 0: 6/4, 6/4 e 6/0.

Coincidentemente, Ancic e Verdasco mediram forças recentemente no circuito profissional, justamente na capital inglesa: na primeira rodada do Torneio de Queen’s. Mais bem adaptado à superfície de grama, o croata eliminou o espanhol por 2 a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo