iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/06 - 15:47

Venus despacha britânica e se mantém viva na defesa do título
Assim como na terça-feira, a norte-americana Venus Williams teve um começo complicado nesta quinta, mas ainda assim conseguiu avançar na chave de Wimbledon.

Gazeta Esportiva

Atual campeã e sétima favorita, a ex-número um do mundo eliminou desta vez a inglesa Anne Keothavong por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2 e se credenciou para a disputa da terceira rodada.

Embora estivesse diante de uma tenista com menos ranking junto à WTA, Venus não teve tanta facilidade para eliminar Keothavong, 92ª do mundo. Na primeira rodada o panorama foi parecido diante da também inglesa Naomi Cavaday, que defende a posição 197 da lista: o triunfo da sétima melhor tenista em atividade só foi obtido após 7/6 (7-5) no primeiro set e 6/1 no segundo.

Agora, Venus terá pela frente mais uma tenista de beira apenas a 100ª posição do ranking: a espanhola María José Martínez Sánchez, número 101. Finalista do Torneio de Barcelona há duas semanas, a catalã saiu do qualifying de Wimbledon para surpreender nesta quinta-feira a indiana Sania Mirza, 32ª favorita, por 2 sets a 1, com 6/0, 4/6 e 9/7.

Dementieva: Quinta favorita no Grand Slam inglês, a russa Elena Dementieva também não teve vida fácil diante de sua adversária na segunda rodada. Embora tenha perdido um set, a moscovita conseguiu passar pela suíça Timea Bacsinszky por 2 a 1de virada, com 4/6, 6/3 e 6/3.

A rival de Dementieva no duelo pela vaga nas oitavas-de-final será a argentina Gisela Dulko, que chegou à terceira rodada sem sequer entrar em quadra. Isso porque sua adversária desta quinta, a norte-americana Lindsay Davenport, que abandonou da competição por causa de dores no joelho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo