iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/06 - 09:15

Ferreiro ganha mais uma e passa às quartas
Após uma semana modesta, Franco Ferreiro mostrou que está novamente em alta. Se havia sido eliminado logo na estréia no Challenger de Braunschweig, o gaúcho voltou a jogar em bom nível em Reggio Emilia

Gazeta Esportiva

Nesta quarta-feira, o número três do Brasil garantiu classificação às quartas-de-final do evento italiano ao bater o espanhol Jose Antonio Sanchez de Luna em sets diretos com um duplo 6/4.

Tendo garantido mais uma boa campanha, Ferreiro retoma a boa fase que vem marcando sua temporada, que já incluiu vice-campeonatos nos challengers de Sofia e Florianópolis e semifinal em Zagreb. Tais resultados o alçaram à 149ª posição do ranking de entradas, a melhor de sua carreira. Agora, soma seis pontos na Itália e deve avançar pelo menos mais dois postos na lista da próxima segunda-feira.

Porém, o tenista de Uruguaiana pode galgar um número maior de colocações se seguir vivo em Reggio Emilia, onde seu próximo adversário, na sexta-feira, atende pelo nome de Denis Istomin. O representante do Uzbequistão eliminou o local Francesco Aldi por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Será a primeira vez que Ferreiro enfrentará Istomin, dono da 151ª posição na ATP.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo