iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/06 - 15:54

Serena despacha número um juvenil e reencontra Mauresmo
Mesmo diante de uma tenista de apenas 17 anos, a norte-americana Serena Williams teve dificuldades para conseguir marcar presença na terceira rodada de Wimbledon nesta quarta-feira. A cabeça-de-chave número seis, contudo, conseguiu a vitória e ratificou o duelo de duas ex-líderes do ranking de entradas da WTA com a francesa Amélie Mauresmo.

Gazeta Esportiva

Serena se deparou com a líder do ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), a polonesa Urszula Radwanska – irmã mais nova de Agnieszka, 11ª da lista da WTA. Em um jogo bastante equilibrado, a vitória da norte-americana só foi concretizada por 2 sets a 0 com a parcial de um duplo 6/4.

Atualmente na colocação de número 190 do ranking da WTA, Urszula Radwanska disputou como convidada em Wimbledon o seu primeiro Grand Slam, e pode deixar o torneio de cabeça erguida: logo em sua primeira partida em majors, passou pela tcheca Klara Zakopalova, de 26 anos e 61ª do mundo, por 6/1 e 6/4.

Enquanto isso, a classificada Serena Williams se prepara para medir forças com uma antiga conhecida: Amélie Mauresmo, 29ª favorita e ex-líder do ranking da WTA. Nesta quarta, a francesa 33ª da lista superou a espanhola Virginia Ruano Pascual por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/1 e 6/1.

A partida em Wimbledon-2008 será a 12ª entre Serena e Mauresmo, e a norte-americana top 10 tem ampla vantagem contra a francesa: são nove vitórias e apenas duas derrotas. O último duelo entre as duas aconteceu há quase dois anos, nas oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos-2006, e a francesa levou a melhor por 6/4, 0/6 e 6/2.

Sobre a grama do All England Club, no entanto, a caçula das irmãs Williams defende uma invencibilidade contra Mauresmo. Foram duas partidas, nas semifinais de 2002 e 2004, e em ambas a norte-americana levou a melhor.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo