iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/06 - 14:55

Sem perder sets, Federer bate Soderling e vai à terceira fase
Não foi tão fácil como na segunda-feira, mas ainda assim Roger Federer conseguiu manter seu caminho em busca do hexacampeonato de Wimbledon. Nesta quarta-feira, o suíço número um do mundo quase chegou a perder um set diante do sueco Robin Soderling, mas conseguiu sair de quadra vitorioso e com a vaga para a terceira rodada do torneio inglês, em parciais diretas.

Gazeta Esportiva

O triunfo de Federer sobre Soderling foi conquistado por 3 sets a 0, com as parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (7-3). Embora líder do ranking de entradas há quatro anos e meio, o suíço precisou de 1h59 para despachar o sueco, cada vez mais seu ‘freguês’ no circuito profissional.

Soberano em quadra, o suíço só se viu ameaçado em quadra durante o terceiro set, ficando uma quebra abaixo até o nono game e viu Soderling sacar para a fechar a parcial em 6/3. Federer, no entanto, conseguiu devolver a quebra e empatar a disputa em 5/5 e levar a decisão para o tie-break. No game de desempate, o número um abriu 5-0 e ainda se deu ao luxo de oscilar no momento decisivo, mas confirmou a classificação com 7-2.

Com o resultado desta quarta-feira, Federer conquistou a sua sétima vitória sobre Soderling no circuito profissional, sendo a terceira nesta temporada. Invicto contra o sueco, o suíço já havia despachado o rival nos Masters Series de Miami por 6/4, 3/0 e abandono e de Hamburgo, por 6/3 e 6/2.

Classificado, Federer aguarda pela definição de seu próximo adversário em Wimbledon. O número um do mundo enfrentará o vencedor da partida entre o francês Marc Gicquel e o lucky loser servo Ilia Bozoljac, que medem forças ainda nesta quarta.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo