iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/06 - 10:58

Sá e Melo superam batalha de cinco sets e vão à segunda rodada
Grandes favoritos para a partida de estréia em Wimbledon, André Sá e Marcelo Melo tiveram que superar grandes dificuldades para avançar à segunda rodada do Grand Slam britânico

Gazeta Esportiva

Em quadra nesta quarta-feira, a dupla brasileira precisou jogar cinco sets e se livrar de situações difíceis para vencer maratona contra os russos Michail Elgin e Alexandre Kudryavtsev, definida com parciais de 6/3, 3/6, 4/6, 6/4 e 6/1.

Atuais semifinalistas do evento disputado sobre a grama londrina, Sá e Melo tinham grande favoritismo no embate, já que são os cabeças-de-chave número 12 da competição e enfrentavam adversários oriundos do qualifying. No entanto, Elgin e Kudryavtsev complicaram bastante a vida dos mineiros, principalmente quando venceram a terceira parcial e abriram vantagem de 2 a 1 em sets.

Superado o primeiro desafio com uma bela virada, a melhor parceria do Brasil respira aliviada, pois uma derrota significaria uma perda de 450 pontos referentes ao expressivo resultado obtido no ano passado. Caso a eliminação precoce acontecesse, os tenistas cairiam cerca de cinco posições no ranking de entradas.

Nona dupla que mais pontuou na temporada, Sá e Melo tentam agora para realizar sua melhor campanha em Grand Slam neste ano, visto que decepcionaram ao pararem na segunda rodada tanto do Aberto da Austrália quanto em Roland Garros. Para cumprir o objetivo, eles ainda não têm seus próximos adversários definidos – saem do vencedor do embate entre Chris Haggard/Lovro Zovko e Johan Brunstrom/Adam Feeney.

Campeões dos torneios da Costa do Sauípe e de Portschach, os brasileiros também querem comprovar que costumam subir o nível na grama, em que foram vice-campeões em Queen’s há duas semanas, vencendo inclusive os irmãos Bryan, norte-americanos que foram a melhor parceria do mundo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo