iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/06 - 21:14

Federer minimiza queda de Djokovic em Wimbledon
O suíço Roger Federer manteve, nesta quarta-feira, seu bom desempenho nas quadras de Wimbledon e conseguiu mais uma vitória, sobre o sueco Robin Soderling por 3 sets a 0.

Gazeta Esportiva

Enquanto isso, o sérvio Novak Djokovic era eliminado por Marat Safin pelo mesmo placar. Apesar da queda de um potencial rival pelo título, Federer minimizou o resultado.

“Bom, acho que a derrota de Djokovic não faz o meu dia melhor, mas minha vitória sim. Sabe, joguei bem, bati um tenista de qualidade. Passei à terceira rodada e é nisso no que me foco. Mas é verdade, sabe, é uma grande surpresa essa derrota. Mas me concentro mesmo na minha chave”, disse o suíço.

Federer venceu com facilidade os dois primeiros sets, mas acabou pressionado no terceiro set e chegou a salvar um Set Point. Depois de virar e bater Robin no tiebreak, o líder do ranking de entradas da ATP se mostrou satisfeito com seu desempenho na busca do sexto título do Grand Slam.

“Foi um jogo bem mais duro do que a primeira rodada. Robin tem um saque muito mais pesado e um jogo mais perigoso na grama. Mas eu joguei bem, me movimentei bastante e saquei bem”, afirmou o tenista.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo