iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/06 - 13:04

Djokovic se diz surpreso com derrota para Safin em Wimbledon
Visivelmente cansado, o sérvio Novak Djokovic disse não ter explicações para a derrota diante do russo Marat Safin na segunda rodada do torneio de Wimbledon

EFE

"Não esperava. Não há uma explicação. Reconheço que tive muitos altos e baixos contra meu adversário, que esteve muito consistente em cada ponto, completamente o oposto de mim", afirmou o atual número três do mundo, derrotado por 6-4, 7-6(7-3) e 6-2.

"Não encontrei meu momento, Sinceramente, não esperava perder em três sets. Não fiz nada para incomodá-lo. Ele jogou suficientemente bem para vencer, não extremamente", acrescentou.

O sérvio, campeão do Aberto da Austrália deste ano, disse sentir muito respeito e admiração pelo russo desde os tempos de juvenil - ao final da partida, eles se abraçaram.

"Sempre olhei Safin como um dos grandes jogadores, admirava seu estilo. Era juvenil e ele estava no auge do seu tênis. Tenho muito respeito por ele e talvez isso tenha influenciado na partida de hoje. Não foi meu dia", comentou o sérvio.

Já Safin reconheceu ter ficado um pouco nervoso diante de Djokovic, já que não vencia uma partida tão importante há muito tempo.

"Tive de jogar muito bem e ficar concentrado desde o início.

Precisei me esforçar para aproveitar as chances porque ele é quem estava sob pressão, lutando pelo posto de número um", disse o russo.

Safin confessou que, ao ver que pegaria o sérvio, nem se preocupou com o restante da chave. "Quando soube que enfrentaria Djokovic, achava que ficaria pela segunda rodada. Agora, terei de voltar a olhar", confessou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo