iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/06 - 17:31

Bellucci briga, mas leva virada de azarão e deixa Wimbledon
Thomaz Bellucci bem que tentou, mas não conseguiu avançar à terceira rodada de Wimbledon. Embora tivesse o favoritismo para o confronto com o alemão Simon Stadler nesta quarta-feira e tivesse saído na frente da partida, o brasileiro acabou sofrendo a virada e, depois de quase quatro horas de duelo, disse adeus ao Grand Slam britânico.

Gazeta Esportiva

Número 68 do mundo, Bellucci ficou em quadra durante 222 minutos contra Stadler, exatas 3h42. O representante nacional, no entanto, viu a zebra alemã 172ª do ranking de entradas da ATP fechar o confronto em 3 sets a 2 , com parciais de 3/6, 6/3, 6/1, 6/7 (5-7) e 8/6.

Conhecido pela agressividade, o paulista de Tietê acabou pecando pelo excesso de confiança. Embora tenha aplicado nada menos do que 60 winners (bolas vencedoras) contra Stadler, acabou cometendo mais que o dobro de erros do germânico (62 a 29).

Embalado pelo triunfo na primeira rodada sobre o russo Igor Kunitsyn, a sua primeira em Grand Slams na carreira, o brasileiro de 20 anos começou bem a partida contra o alemão, e fechou o primeiro set em 6/3. Aos poucos, contudo, Bellucci foi caindo de produção e acabou perdendo a segunda parcial por 6/3 e tomou a virada com 6/1 na etapa três.

O tenista número um do Brasil só conseguiu se recuperar na partida no quarto set, depois de ter sofrido uma quebra no segundo set e estar perdendo por 3/0. Bellucci derrubou o saque de Stadler, empatou a parcial e forçou o tie-break, que acabou vencendo por 7-5.

O quinto set foi marcado pela paridade entre os dois tenistas, que mantiveram o equilíbrio em quadra e no placar. No 12º game, Bellucci chegou a ter 6/5 no placar e ficou a dois pontos da vitória ao ter 15-30 no saque de Stadler, mas não conseguiu tirar proveito da situação e o empate persistiu.

Como Wimbledon não prevê tie-break no quinto set das partidas masculinas, a definição do vencedor só sairia depois que um tenista abrisse dois games de vantagem. Bellucci, contudo, acabou cedendo seu game de saque no 13º game, viu o alemão abrir 7/6 e ratificar o triunfo por 8/6.

Algoz de primeira rodada do croata Ivo Karlovic, cabeça-de-chave 18, Stadler agora terá pela frente um outro tenista entre o top 20 do ranking de entradas da ATP: o cipriota Marcos Baghdatis, décimo favorito, que nesta quarta eliminou o sueco Thomas Johansson por 3 sets a 0, com triplo 6/4.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo