iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/06 - 16:31

Wozniacki vence a primeira e encontra ‘xará’ canadense
A promissora dinamarquesa Caroline Wozniacki confirmou nesta terça-feira a classificação para a segunda rodada de Wimbledon. A ascendente tenista de apenas 17 anos, já cabeça-de-chave 31 do Grand Slam inglês, superou sem muitos sustos a tcheca Eva Hrdinova por 2 sets a 0, com 6/2 e 7/5, enfrentará na etapa seguinte a canadense Aleksandra Wozniak.

Gazeta Esportiva

Embalada depois de chegar às oitavas-de-final do Aberto da Austrália no início da temporada e à terceira rodada de Roland Garros (foi eliminada de ambos os torneios pela sérvia Ana Ivanovic), Wozniacki mostrou força para despachar Hrdinova, apenas a 183ª do ranking de entradas da WTA. Em apenas 1h15 de partida, a nórdica não sentiu a pressão e cometeu menos da metade que os erros da rival (14 a 32).

Foi o segundo encontro entre Wozniacki e Hrdinova no circuito profissional, mas apenas o primeiro em uma chave principal. Antes, as duas tenistas se cruzaram no qualifying do Torneio de Istambul, e a tcheca superou a dinamarquesa por 2 sets a 1, com 6/1, 4/6 e 6/0.

A próxima adversária de Caroline Wozniacki em Wimbledon será uma tenista que possui sobrenome parecido ao seu: a canadense Aleksandra Wozniak, número 94 do mundo. A tenista da América do Norte passou nesta terça pela ucraniana Mariya Koryttseva por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/4.

Será o primeiro confronto entre Wozniacki e Wozniak. Quem vencer disputará a terceira rodada de Wimbledon pela primeira vez na carreira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo