iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/06 - 10:51

Venus sua no início, mas sobe o nível e despacha convidada local
Venus Williams encontrou muitas dificuldades para vencer a primeira parcial contra a novata Naomi Cavaday, mas depois deslanchou para avançar à segunda rodada de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Nesta terça-feira, a norte-americana surpreendentemente precisou jogar um tie-break, mas isso não a impediu de eliminar a convidada britânica em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1.

Embora ocupe a modesta 197ª posição no ranking feminino, Cavaday, de apenas 19 anos, começou a partida dando muito trabalho a Venus. Logo de cara, quebrou o serviço do rival e mostrou que não sentia a pressão de atuar na quadra central do All England Club. Bastante agressiva, a azarã encaixou 28 winners apenas no primeiro set, em que esteve perto de vencer ao abrir vantagem de 3 a 1.

Porém, houve terreno para a número sete do mundo se recuperar, e ela mostrou a tempo porque já triunfou na grama londrina por quatro oportunidades (em 2000, 2001, 2005 e 2007). Firme no serviço, a norte-americana subiu seu nível de jogo e não cedeu mais break points à rival, encaixando seis aces que a levaram a uma vitória tranqüila na segunda parcial.

Classificada à segunda rodada depois do susto inicial, Venus ainda não tem sua próxima adversária definida. Ela sai do embate entre a convidada espanhola Carla Suarez Navarro e a russa Galina Voskoboeva.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo