iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/06 - 13:44

Nadal tem trabalho, mas vence qualifier em sets diretos
Rafael Nadal encontrou mais dificuldades que o esperado para superar sua estréia em Wimbledon, mas segue vivo na chave principal. Nesta terça-feira, o espanhol realizou a segunda partida da quadra central do All England Club e teve que jogar até um tie-break antes de definir a vitória em sets diretos, com 6/4, 6/4 e 7/6 (7-0), sobre o qualifier alemão Andreas Beck.

Gazeta Esportiva

Vice-campeão do Grand Slam britânico nos dois últimos anos, Nadal não esperava encontrar tamanha resistência do alemão, que fez o favorito permanecer em quadra por 2h07. Ao final, porém, prevaleceu o melhor jogo do espanhol, que comprovou seu favoritismo especialmente no desempate da terceira parcial, em que não cedeu pontos.

Mais do que isso, o Rei do saibro mostra que está cada vez mais disposto a fazer uma grande campanha na grama. Prova disso é a evolução do seu saque, que lhe proporcionou 17 aces nesta terça, número antes inimaginável para o tenista. A consistência de sempre também foi vista desta vez, com apenas 15 erros não-forçados, 16 a menos que o número 122 do mundo.

Classificado à segunda rodada, Nadal agora terá um adversário bem mais respeitável. Tentando manter a pressão sobre Roger Federer na disputa pela liderança do ranking de entradas, ele enfrenta o letão Ernests Gulbis pela primeira vez na carreira.

Dono da 48ª posição da lista, o jovem de 19 anos vem em fase ascendente, que inclui classificação às quartas-de-final em Roland Garros no início de junho, e estreou bem no Grand Slam britânico, vencendo o gigante norte-americano John Isner por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 7/5, 6/7 (3-7) e 7/6 (8-6).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo