iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/06 - 16:57

Jankovic passa fácil por ucraniana e também avança
Segunda favorita ao título de Wimbledon, a sérvia Jelena Jankovic começou bem na edição 2008 do Grand Slam britânico. A balcânica não teve muita dificuldade em sua estréia diante da ucraniana Olga Savchuk, número 113 do mundo, e saiu de quadra com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e a vaga para a segunda rodada da competição.

Gazeta Esportiva

Jankovic, que durante a semana passada apareceu na vice-liderança do ranking de entradas da WTA e retornou ao terceiro posto nesta segunda-feira, confirmou nesta terça seu segundo triunfo sobre Savchuk no circuito profissional. Antes, a sérvia havia perdido para a ucraniana na segunda rodada do Aberto da Austrália-2006 por 6/3 e 6/4, mas vencido a rival no Torneio de Cicinnati do mesmo ano, por 6/3 e 6/2.

A próxima adversária da balcânica número três da lista será a espanhola Carla Suárez Navarro. A tenista de 19 anos e 56 do mundo estreou com vitória sobre a russa Galina Voskoboeva também por 2 sets a 0, com as parciais de 6/2 e 6/4.

O retrospecto recente no confronto direto entre Jankovic e Suárez favorece a top 10. As duas se encontraram há menos de um mês nas quartas-de-final de Roland Garros, e a sérvia eliminou a espanhola por 6/3 e 6/2 antes de chegar à semifinal.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo