iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/06 - 12:16

Gasquet mostra força e arrasa Fish. Haas encontra Robredo.
Embora tenha sido sorteado para enfrentar um rival perigoso logo na primeira rodada de Wimbledon, Richard Gasquet teve uma grande atuação e encontrou espantosa facilidade para eliminar Mardy Fish. Em pouco menos de duas horas de partida, o francês passou pelo norte-americano em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.

Gazeta Esportiva

A vitória, além de aumentar a confiança de Gasquet, serve para comprovar que ele pode atuar em alto nível em quadras de grama. Semifinalista do Grand Slam britânico no ano passado, o número dez do mundo vivia temporada bastante apagada até iniciar a temporada sobre a superfície mais rápida do circuito. A partir de então, subiu o nível, atingindo as quartas-de-final em Queen’s, seu melhor resultado em todo o ano, e avançando uma rodada em Hertogenbosch.

Ao superar tranquilamente Fish, dono da 39ª posição no ranking de entradas e atual vice-campeão do Masters Series de Indian Wells, o francês tenta agora embalar de vez. Para seguir vivo em Wimbledon, ele precisa eliminar agora outro tenista que costuma se dar bem em pisos rápidos: Sebastien Grosjean, a quem bateu em um dos dois encontros já realizados.

Semifinalista no All Englan Club em 2003 e 2004, Grosjean, atualmente na modesta 61ª colocação da ATP, venceu com facilidade o italiano Potito Starace na abertura da rodada desta terça: 2 sets a 0, com parciais de 6/2 7/5 6/1.

Haas vence e encara Robredo: Em situação parecia à de Gasquet, a temporada de grama parece ter vindo na hora certa para Tommy Haas. Vivendo momento turbulento e ainda convivendo com contusões, o alemão se aproveitou do mau desempenho de Guillermo Cañas sobre a superfície para conseguir bela virada para cima do argentino, com parciais de 3/6, 6/4, 6/4 e 6/4.

Número dois do mundo em 2002 e hoje dono do 38º posto do ranking de entradas, Haas tem bom teste para saber se já está atuando em alto nível. Trata-se de Tommy Robredo, mais um tenista especializado em quadras de saibro, que estreou em Wimbledon com vitória sobre o belga Kristof Vliegen: 3 sets a 1, com 6/1, 6/3, 6/7 (4-7) e 6/4.

Em se tratando de retrospecto, Robredo leva pequena vantagem sobre o alemão por ter vencido dois dos três confrontos já disputados. Porém, as duas vitórias vieram no piso lento, sendo que o espanhol caiu na única partida realizada no cimento, em Long Island.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo