iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/06 - 09:07

Ferreiro se recupera e estréia com vitória
Franco Ferreiro mostrou mais uma vez que sabe se recuperar das derrotas. Após cair na primeira rodada do Challenger de Braunschweig, na semana passada, o gaúcho deu a volta por cima nesta segunda-feira, e estreou com vitória em Reggio Emilia, na Itália, aplicando 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/1 sobre o uruguaio Marcel Felder

Gazeta Esportiva

Mesmo tendo dificuldades para se livrar do 291º colocado do ranking de entradas, Ferreiro consegue assim seguir em alta e agora tenta ir mais longe no evento italiano. Para cumprir esse objetivo, o brasileiro terá pela frente na segunda rodada o espanhol José Antonio Sanchez de la Luna, número 256 da lista, que bateu o marroquino Younes El Aynaoui.

Por outro lado, ainda que não avance às quartas-de-final o tenista de Uruguaiana já deve ganhar posições na ATP. Recém-alçado à 149ª colocação, a melhor de sua carreira, ele havia sido eliminado logo na estréia em Reggio Emilia no ano passado, e por isso já garantiu seis pontos no ranking, o que pode fazê-lo galgar dois postos.

De qualquer forma, Ferreiro, embora ainda seja irregular, já comprova mais uma vez que sabe superar as derrotas. Antes de parar apenas na final do Challenger de Sofia, no início de junho, ele também havia decepcionado e caído na primeira rodada de um torneio do mesmo nível, em Furth.

Se o gaúcho estreou bem na segunda, Caio Zampieri não teve a mesma sorte. Número 359 do mundo, o paulista não resistiu logo a seu primeiro desafio na Itália, perdendo para o tenista local Francesco Aldi, que triunfou em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/1.

O outro brasileiro presente na disputa em Reggio Emilia é Flávio Saretta. O ex-top 50, que após se recuperar de fratura por estresse no cotovelo voltou ao circuito na última semana, enfrenta o argentino Juan-Pablo Brzezicki nesta terça-feira. Saretta atualmente ocupa a 570ª posição na ATP e consegue disputar os torneios de nível challenger devido ao sistema de ranking protegido, que o garante como o 136º colocado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo