iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/06 - 13:28

Davydenko decepciona e cai na estréia ante Becker
Demorou apenas um dia para uma grande surpresa abalar as estruturas do All England Club. Nesta terça-feira, o russo Nikolay Davydenko abriu a temporada de zebras em Wimbledon ao ser eliminado do Grand Slam britânico logo em sua estréia.

Gazeta Esportiva

O autor da façanha, garantida em sets diretos com um triplo 6/4, foi o alemão Benjamin Becker, número 116 do mundo.

Apesar de estar longe de ser um tenista especializado em quadras de grama, Davydenko protagonizou derrota bastante inesperada. Eliminado em Wimbledon na primeira rodada por quatro oportunidades, ele havia subido o nível no ano passado, quando alcançou as oitavas-de-final.

Em virtude desse resultado, ele perderá sua condição de quarto melhor do ranking de entradas a partir da próxima segunda-feira, quando a ATP divulgar a nova lista. Atualmente com apenas 110 pontos de vantagem sobre David Ferrer, o russo terá descontados 150 de seu total por não ter defendido o desempenho na grama britânica, sendo imediatamente ultrapassado pelo espanhol, que já está classificado à segunda rodada.

Pelos lados do azarão, também surpreendeu muito a boa forma apresentada por Becker, que aplicou dez aces e só cedeu dois break points para faturar o confronto em apenas 1h44 de bola em quadra. Sem ter grandes resultados desde 2006, quando apareceu no circuito profissional ao decretar o fim de carreira de André Agassi, no Aberto dos Estados Unidos, ele nunca teve grandes resultados em Wimbledon: só havia vencido um dos três jogos disputados.

Ex-top 50, o alemão, agora que abriu a chave, tenta ir mais longe no torneio. Na próxima rodada, ele ainda não tem adversário definido, mas já base que enfrentará um tenista com boas credenciais sobre quadras de grama – o vencedor do embate entre o sueco Jonas Bjorkman e o francês Arnaud Clement.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo