iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/06 - 18:26

Blake leva susto, mas vira sobre quali e reencontra Schuettler
Uma virada colocou o norte-americano James Blake na segunda rodada de Wimbledon. Depois de um primeiro set devagar, o cabeça-de-chave número nove do torneio londrino conseguiu se recuperar em quadra a tempo de evitar a segunda zebra desta terça-feira e fechou a sua partida inaugural, derrotando o qualifier belga Christophe Rochus por 3 a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 6/1 e 6/4.

Gazeta Esportiva

Atualmente na oitava colocação do ranking de entradas da ATP, Blake foi o único top 10 em ação nesta terça-feira que precisou jogar mais do que três sets para confirmar a vaga na etapa seguinte de Wimbledon. Com uma recuperação no momento certo, contudo, o nova-iorquino evitou seguir o mesmo caminho do russo Nikolay Davydenko, quarto favorito, que caiu diante do alemão Benjamin Becker por triplo 6/4.

Blake, além da vaga, manteve também a invencibilidade diante de Rochus, que atualmente ocupa a 112ª posição da lista dos melhores do mundo. Antes de Wimbledon, o norte-americano vencera o rival no saibro Torneio de Houston em 2001 e no piso rápido de Estocolmo, há três anos.

Confirmado o triunfo sobre o rival de 29 anos, Blake terá como adversário na próxima fase do terceiro Grand Slam outro tenista experiente: o alemão Rainer Schuettler , de 32 anos, que passou pelo espanhol Santiago Ventura por 6/3, 6/2 e 6/4.

Schuettler e Blake se enfrentaram há menos de um mês, também em um Grand Slam: em Roland Garros, o norte-americano encarou o germânico hoje 94º do mundo na estréia do torneio parisiense e saiu de quadra com um triunfo por 3 sets a 0, com as parciais de 6/4, 6/1 e 7/6 (7-3).

O alemão, contudo, ainda leva vantagem sobre o tenista de Nova York, tendo vencido Blake nos outros dois confrontos realizados, ambos em 2003: nas oitavas-de-final do Aberto da Austrália e na segunda rodada do Masters Series de Paris.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo