iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/06 - 19:24

Ainda em adaptação, Bellucci mantém ‘pés no chão’ em Wimbledon
Responsável pela primeira vitória de um tenista brasileiro em Wimbledon após cinco anos, o paulista Thomaz Bellucci tenta não se deixar levar pelo entusiasmo. Um dia antes de entrar em quadra para a disputa da segunda rodada do Grand Slam britânico, o número um do país quer, por enquanto, manter o bom nível apresentado recentemente e ganhar mais confiança ao piso de grama.

Gazeta Esportiva

Bellucci disputou apenas duas partidas na carreira sobre a quadra relvada: na primeira, foi eliminado no qualifying de Nottingham pelo inglês Daniel Cox, há duas semanas. No segundo embate, realizado na segunda-feira, o paulista 68º do ranking de entradas da ATP bateu o Igor Kunitsyn na primeira rodada de Wimbledon por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 7/6 (7-5), 3/6 e 6/2.

“Desde Nottingham venho treinando a adaptação à grama e na segunda-feira fiz um jogo muito melhor”, reconheceu o brasileiro de 20 anos, que nesta quarta enfrenta o alemão Simon Stadler, 172º do mundo e algoz do croata Ivo Karlovic, 18º favorito, logo na primeira rodada.

“Estou muito feliz por ter vencido meu primeiro jogo em Grand Slam e espero continuar assim e, quem sabe, avançar mais algumas rodadas. Sei que posso vencer se conseguir jogar bem como na primeira rodada, mas prefiro não criar expectativas”, concluiu.

Será o primeiro duelo entre Bellucci e Stadler. Quem levar a melhor enfrenta na terceira rodada o vencedor da partida entre o cipriota Marcos Baghdatis, cabeça-de-chave número dez, e o sueco Thomas Johansson, campeão do Aberto da Austráilia de 2002.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo