iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/06 - 11:19

Serena supera início difícil e vence em sets diretos
Embora tenha encontrado mais dificuldades que o esperado para bater Kaia Kinepi, Serena Williams saboreou uma vitória em sua estréia em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Primeira tenista de peso a entrar em quadra no All England Club nesta segunda-feira, a norte-americana teve um início regular, mas conseguiu aplicar parciais de 7/5 e 6/3 sobre a estoniana.

Enfrentando uma dura rival logo na primeira rodada, Serena soube se manter segura no equilibrado primeiro set e embalou na seqüência, vencendo a segunda parcial com tranqüilidade. Para superar a tenista número 36 do mundo, destaque para o bom rendimento da favorita quando teve o serviço na mão, salvando todos os cinco break points colecionados pela adversária.

Sexta pré-classificada da edição 2008 do Grand Slam , a norte-americana tenta nesta ano a terceira conquista na grama britânica, da qual saiu vencedora em 2002 e 2003. Visando à segunda rodada, a favorita já tem adversária definida: realizará confronto inédito com a polonesa Urszula Radwanska.

Número 190 do ranking feminino, a jovem de apenas 17 anos disputa o Torneio de Wimbledon pela primeira vez na carreira e venceu sua partida inaugural, diante da tcheca Klara Zakopalova, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo